Os biocombustíveis são um crime contra a humanidade?

Na minha opinião, os biocombustíveis são um crime contra toda a Humanidade, são uma injustiça para todos aqueles que morrem de fome no mundo.
É imoral utilizar bens alimentares com o objectivo de abastecer os depósitos dos milhões de automóveis espalhados pelo planeta.
A lógica racional devia ser, reverter os investimentos nos biocombustíveis em investigação no hidrogénio e na electricidade como fonte de combustível.
A meu ver, os biocombustíveis têm sido propagandeados e considerados erradamente como "neutros em carbono".
Este tipo de cultura só é rentável em situação de monocultura intensiva,devido ás economias de escala, consumindo elevadas quantidades de água (recurso escasso no planeta)bem como de fertilizantes.
A União Europeia sugere que grande parte dos biocombustíveis venha dos países subdesenvolvidos exportados depois para a Europa. Tal situação é apontada como uma oportunidade para essas economias,contudo,a realidade é outra.A criação das monoculturas levam a uma destruição da biodiversidade e do sustento das populações locais, minando ainda mais a segurança alimentar.
Se a UE aplicar subsídios e incentivos aos biocombustíveis irá intensificar-se ainda mais os problemas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os biocombustíveis são a maior mentira ecológica do século!

Anónimo disse...

Os biocombustiveis são uma mentira, pois apesar de serem "neutros" em carbono já está provado que a desflorestação provocada pela criação de campos agricolas de forma a produzir bens para serem convertidos em combustiveis faz com que as florestas continuem a serem abatidas e o equilibrio ecológico fique casa vez mais débil.